Sistema de ensino próprio baseado no socioconstrutivismo
Desde 1976

Como uma comunidade escolar que comunga dos mesmos valores humanistas, acreditamos em um relacionamento de respeito mútuo e democrático, que seja capaz de promover uma mudança de paradigma, privilegiando e valorizando a qualidade de ensino e a vida humana.

Para além do ensino de conteúdos, pretendemos formar um estudante curioso, crítico e atuante; capaz de argumentar, questionar e produzir conhecimento, e não apenas recebê-lo passivamente.

Para isso, é necessária a tomada de consciência de seu papel na sociedade, começando, desde cedo, a refletir sobre suas ações no pequeno grupo. Queremos ampliar a visão dos estudantes para que questões futuramente apresentadas, ou com as quais se depararem pela vida, possam ser compreendidas e avaliadas dentro de um contexto histórico, social e cultural.

Acreditamos que o percurso ao longo da vida escolar se faz na presença do outro; nas relações de afeto, partilha, solidariedade e na aceitação das diferenças. Nossa missão é a formação da criança em sua plenitude intelectual, afetiva, emocional e social, respeitando a sua subjetividade e priorizando as relações interpessoais.

Nosso método de ensino

Acreditamos na inclusão educacional e no protagonismo do aluno para construir o seu aprendizado. Nossos padrões reconhecem que o melhor caminho para a educação é uma escola viva e consciente da necessidade constante de reimaginar as suas práticas.

Sistema de ensino próprio baseado no socioconstrutivismo

Disparadores do trabalho

Por trabalhar com um currículo aberto e plural, a Escola do Sítio optou, há muitos anos, por receber os alunos das séries iniciais do ensino fundamental com um “objeto ressignificado”. Chamamos ele de “objeto disparador”. A partir dele, construímos novas linhas de projeto que se adequem a cada um dos segmentos atendidos pela escola, seguindo a organização ao lado.

Educação infantil

Experiências disparadoras.

Ensino fundamental I

Objetos disparadores.

Ensino fundamental II

Temas disparadores.

Estrutura pedagógica

Educação infantil

Ensino fundamental

Formação Extra Curricular

Nosso modelo de negócio

Escolher o Sistema Sítio de Ensino é escolher uma escola precursora no ensino construtivista, que não concorre com o sistema tradicional de ensino. Há 45 anos, promovemos a humanização e o protagonismo do aprendizado por meio de uma metodologia que estabelece um encontro prazeroso entre o aprender e a inovação.

Unidade Escola do Sítio

Tenha a sua própria unidade da Escola do Sítio.
Taxa de investimento mínima R$

Sistema Sítio de Ensino

Leve a nossa metodologia de ensino para sua escola.
Taxa de investimento mínima R$

Quem pode ser um franqueado

Educadores, empresários, empreendedores, pais e pessoas que acreditam que a educação pode ser rentável e, ao mesmo tempo, promover valores capazes de formar cidadãos plenos e conscientes do seu papel na sociedade.

Por que ser um franqueado do Sistema Sítio de Ensino

Sistema de ensino próprio com práticas de aprendizagens significativas por meio de projetos há mais de 45 anos.

Escola com espaço diferenciado, que favorece o aprendizado e proporciona o prazer de aprender.

Alta rentabilidade e um público fiel, que permanece por um longo ciclo na escola.

Saiba o que falam sobre a gente

Saiba como ser um franqueado

Conhecer e se identificar com os pilares da metodologia educacional do Sistema Sítio de Ensino.

Analisar e compreender o plano de negócio, tais como as suas exigências.

Concordar e assinar o contrato com os termos de adesão.

Escolher e preparar o espaço físico.

Abrir a escola, legalizar e iniciar a captação de alunos.

Perguntas frequentes

Qualquer pessoa física ou jurídica, alinhada com os valores do Sistema Sítio de Ensino.

Não. As aulas são desenvolvidas por projeto e utilizam roteiros de pesquisas pertinentes a cada assunto trabalhado.

Não necessariamente. O local deve ser amplo e arborizado para que os alunos se sintam livres, sem cerceamentos físicos para o aprendizado, contendo playgrounds que valorizem materiais recicláveis ou o reaproveitamento.

Não. A criança e a família possuem a liberdade de usar a indumentária que julgarem apropriada.

Sim. Apesar de ter características humanizadas, a escola possui seu próprio regimento interno, com direitos e deveres, e um manual de conduta construído coletivamente.

do maternal ao 9o ano do ensino fundamental

Sim. O limite de aluno é baseado de acordo com as características de cada franquia, que deve priorizar a plena execução da metodologia e evitar conter um elevado número de alunos.

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